quarta-feira, 11 de junho de 2008

BNDES - APOSTA EM FIDC E QUER PARTICIPAR



BNDES APOSTA EM FIDC DE INFRA-ESTRUTURA.

PARTICIPAÇÃO DO BANCO EM FIDC DE ATÉ 120 MILHÕES.





SÃO PAULO, 21 de maio de 2008 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) está analisando alguns Fundos de Investimento em Direito Creditório (FDICs) para alavancar os investimentos em infra-estrutura no País. O banco incorporou o FIDC como um mecanismo de apoio a alguns setores da economia, revela Otávio Vianna, gerente do departamento de investimentos em fundos do BNDES.

De acordo com o gerente, há três grupos de FIDC que o banco está apostando: cadeia produtiva, investimento em capital fixo e infra-estrutura de maior porte. No caso deste último, Vianna adianta que o banco já está em conversa com alguns gerentes do mercado, mas que ainda não há nada de concreto firmado. Estamos analisando alguns projetos e, até o final deste ano, já devemos ter fechado alguns deles, comenta. ´O banco está preocupado com investimentos em infra-estrutura, por isto, nos próximos dois anos, deveremos ter uma atuação mais forte neste segmento, completa.



O banco começou a atuar no segmento de FIDC desde 2005, quando apoiou o FIDC da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Destinado à expansão da Companhia, o objetivo era apoiar investimentos através da subscrição de cotas de FIDCs, em condições de mercado, destinados ao apoio de cadeias produtivas ou de fornecedores.

Apostamos no FIDC porque ele é um fundo com muita flexibilidade que permiter se adaptar a diversas situações. Você pode utilizá-lo desde capital de giro à financiamento de grandes projetos´, diz Vianna.



A participação do BNDES nos FIDCs está dividida em até 25% do total das cotas seniores emitidas, no caso dos Fundos destinados à cadeira produtiva, como, comercialização, no mercado interno, de máquinas e equipamentos; e de até 80% do total de cotas emitidas, no caso dos Fundos destinados a investimentos em capital fixo.

O limite de participação do banco nestes fundos está estipulado em até R$ 120 milhões.



Crescimento do crédito impulsiona FIDC
JB Online - Rio de Janeiro,RJ,Brazil
SÃO PAULO, 21 de maio de 2008 -
A elaboração dos Fundos de Investimento em Direito Creditório
(FIDCs) tem sido auxiliada pelo crescimento da oferta de ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
http://news.google.com/news?hl=pt-BR&ncl=http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/05/21/e210521158.html

(Angela Ferreira - InvestNews)
[ 11:52 ] 21/05/2008

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE MAIOERS INFORMAÇÕES SOBER FUNDO DE INVESTIMENTO, SE O DIREITO CREDITÓRIO APENAS COM TRÂNSITO EM JULGADO EM 2ª INSTÂNCIA PODE SER USADO PARA LASTREAR UM FIDC.