segunda-feira, 17 de setembro de 2012

RECEITA FEDERAL INICIA COBRANÇA DE MAIS 86 (OITENTA E SEIS) BILHÕES DE REAIS DE CRÉDITO TRIBUTÁRIO.




RECEITA FEDERAL INICIA COBRANÇA DE MAIS 86 (OITENTA E SEIS) BILHÕES DE REAIS DE CRÉDITO TRIBUTÁRIO.


A Receita Federal concederá entrevista coletiva na segunda-feira, 17, para divulgação de grandes ações de cobrança de créditos tributários, pode contemplar o arrolamento de bens (identificação de patrimônio para efeito de medida cautelar fiscal).

A coletiva será às 11 horas no 7º andar (sala 719) do edifício sede do Ministério da Fazenda na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Empresas Inscritas no Simples terão 30 dias para pagar as dívidas, caso contrário serão excluídas do regime 441.149 empresas dos regimes tributário Simples e de 100.424 contribuintes do Refiz.


A Receita Federal iniciou nesta segunda-feira a cobrança de 86 bilhões de reais por impostos atrasados de 317 grandes contribuintes, de 441.149 empresas do regimes tributário Simples e de 100.424 contribuintes do Refiz.

Em comunicado, a Receita informou que a cobrança dos débitos dos grandes devedores pode contemplar o arrolamento de bens (identificação de patrimônio para efeito de medida cautelar fiscal) e que as empresas inscritas no Simples terão 30 dias para pagar as dívidas, caso contrário serão excluídas do regime.


Nessa primeira fase de cobrança dos grandes devedores, a Receita Federal concentrará trabalho em um grupo de 317 contribuintes com dívidas que somam 42 bilhões de reais.

Segundo informou o subsecretário de Arrecadação, Carlos Ocasso, desse total, uma pessoa física possui dívida de 43 milhões de reais e uma pessoa jurídica possui passivo tributário de 1 bilhão de reais.

A Receita Federal também fará a cobrança de 5,3 bilhões de reais em dívidas de empresas que aderiram ao programa de parcelamento do Refis da crise. Com isso, o total das dívidas chega a 86 bilhões de reais.

"Não tenho notícia de uma ação de cobrança que tenha abrangido 86 bilhões de reais", disse o subsecretário de Arrecadação.