sábado, 5 de março de 2011

ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO - CONSUMIDOR CLAMA POR UM MILAGRE



ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO.

CNPJ Nº 09.194.841/0001-51 - EM 12/11/2007.
AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA Nº 3.900 - 10º ANDAR.
CONDOMINIO EDIF PEDRO MARIZ BLOCO 31 CEP 04538-132.
FONES: 0800.722.7737; 0800.601.7444 FAX (11) 3016-7307


CLIQUE EM SEGUIR.


RECEBA PUBLICAÇÕES POR E-MAIL.



MOTIVAÇÃO DA PUBLICAÇÃO.

Muitos consumidores estão sendo surpreendidos com o recebimento de boletos de cobranças e com cadastramento dos seus nomes de forma indevida junto ao SERASA e SCPC.

Consumidores diversos, após conhecer esse Blog que oferece endereço e telefones do Escritório Jurídico que o patrocina, nos ligam buscando saber a razão das cobranças indevidas e profundamente indignados em face do cadastramento indevido nos questionam sobre quais as providências que poderiam tomar contra o ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO.



DA MOTIVAÇÃO PARA A COBRANÇA PELO FUNDO:

O ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO, a exemplo de outras empresas de Investimento que exploram esse seguimento de mercado, tem comprado dívidas de terceiros, dívidas estas contraídas com empresas de comércio e prestadoras serviços diversos; obrigações não quitadas o prazo previsto ou acordado, as empresas credoras vendem esses créditos para todos quantos os queiram comprar.

Dentre essas empresas que vendem créditos da natureza acima descrita, estão as empresas: TELEFÔNICA; OI; TELESP; TELEMAR; BRASIL TELECON; VIVO E OUTRAS.

Em razão de adquirir créditos de empresas como as citadas, com presença em todo o território brasileiro, o ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO, se tornou um “credor uni presente” de diversos consumidores em todo o Território Nacional.

Daí a razão do QUASE CLAMOR NACIONAL, rogando uma providência séria, exemplar e definitiva contra o alegado Fundo.



NOTA IMPORTANTE:

O maior interessado para por fim a arbitrariedade ora posta deveria ser e vir do MERCADO FINANCEIRO, as atitudes do ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO, se constituem numa propaganda altamente negativa para esse seguimento da Economia.

A pergunta que se faz e que merece reflexão é a seguinte: Por que o mercado financeiro tanto nas suas dimensões privada e pública não propõem os  procedimentos legais na esfera Administrativa e Judicial visando encerrar as atividades do ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO?

Imagina o por que? – Isso mesmo acertou!

Opine e proteste usando nosso BLOG:



AS COBRANÇAS E OS CADASTRAMENTOS SÃO LEGAIS?


O Código Civil ao tratar do DIREITO DAS OBRIGAÇÕES, no capítulo da Transmissão das Obrigações  e mais especificamente da Cessão de crédito, determina: (Grifo Nosso).

C.C. Artigo: 286. O credor pode ceder o seu crédito, se a isso não se opuser a natureza da obrigação, a lei, ou a convenção com o devedor; a cláusula proibitiva da cessão não poderá ser oposta ao cessionário de boa-fé, se não constar do instrumento da obrigação.

C.C Artigo . 288. É ineficaz, em relação a terceiros, a transmissão de um crédito, se não celebrar-se mediante instrumento público, ou instrumento particular revestido das solenidades do § 1º do art. 654.

C.C. Art. 290. A cessão do crédito não tem eficácia em relação ao devedor, senão quando a este notificada; mas por notificado se tem o devedor que, em escrito público ou particular, se declarou ciente da cessão feita.

Não satisfeitas às determinações postas pela Lei Subordinativa Civil, a cobrança e o cadastramento contra o Consumidor pelo ATLÊNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO e ou qualquer outra pessoa física ou jurídica são indevidos.



PROCEDIMENTOS LEGAIS:

O Consumidor que não foi devidamente notificado na forma da Lei; que não tomou ciência da notificação, na qual deve constar o prazo para se manifestar; caso esteja sendo cobrado ou que já esteja com o seu nome cadastrado no SERASA ou SCPC, pode e deve promover contra o autor da arbitrariedade a competente AÇÃO JUDICIAL para reparar o dano sofrido seja ele material ou moral.

Recomendo pela ordem procurar: o PROCON, um Instituto de defesa do Consumidor, IDEC, um profissional do Direito.





REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL



CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA



NÚMERO DE INSCRIÇÃO 
09.194.841/0001-51
MATRIZ 
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DATA DE ABERTURA 
12/11/2007 

NOME EMPRESARIAL 
ATLANTICO FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS NAO PADRONIZADOS 

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA) 
******** 

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL 
64.70-1-01 - Fundos de investimento, exceto previdenciários e imobiliários 

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS 
Não informada 

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA 
222-4 - CLUBE/FUNDO DE INVESTIMENTO 

LOGRADOURO 
AV BRIGADEIRO FARIA LIMA 

NÚMERO 
3900 

COMPLEMENTO 
ANDAR 10 ANDAR CONDOMINIO EDIFICIO PEDRO MARIZ - B31

CEP 
04.538-132

BAIRRO/DISTRITO 
ITAIM BIBI 

MUNICÍPIO 
SAO PAULO 

UF 
SP 

SITUAÇÃO CADASTRAL 
ATIVA

DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL 
12/11/2007 

MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL 

SITUAÇÃO ESPECIAL 
********

DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL 
********

Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.005, de 08 de fevereiro de 2010.
Emitido no dia 5/3/2011 às 10:51:07 (data e hora de Brasília).

11 comentários:

Anônimo disse...

A Cessão de Crédios é uma transação jurídica e seu comedor entário sob a lei seca é erroneo e induz os leitores a vícios, uma vez em que a notificação por escrito conforme ja entendimentos jurispridênciais no endereço de cadastro em que o devedor informou residencial ao colher um crédito ja atende o pressuposto, você deveria promover sim a ética em que as pessoas devem pensar, analisar antes de consumirem a qualquer preço e depois promoverem inadimplência, justiça preza pelo justo e não é justo nem ético não cumprir com o apalavrado, tomar crédito e não pagar é étic ? discutir sobre idoneidade de uma empresa para defender eventuais calotes ? certo isso ? refliatm e cuidado ao se embasarem em textos sem cunho e respaldo legal, justiça preza pelo justo, correto e principalmente como diz Kant pelo ético.

www.gestaoeconsultoria.blogspot.com.br disse...

De: Enoque Teles Borges
Para: Anônimo
Enviadas: Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011 21:46
Assunto: Re: [GESTÃO E CONSULTORIA] Novo comentário em ATLÂNTICO FUNDO DE INVESTIMENTO - CONSUMIDOR CLAMA....

Nobre Manifestante:

Os inúmeros processos em curso contra o Fundo de Investimento Atlântico perante o Fórum João Mendes, faz dispensar maiores comentários, e diga-se além de públicos, eles dizem com maior veemência sobre os métodos do já alegado Fundo, quanto a publicação: É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, PROIBIDO O ANONIMATO - Prevalece a Constituição - Ressalva-se, querem que eu publique pelo menos 100 (cem) números de processos nos quais é parte passiva?

Anônimo disse...

Para: Anônimo.
Antes de defender estelionatários como essas empresas de fachada, acho que seria interessante se se informasse melhor sobre as formas de agir desses golpistas: minha mulher foi inscrita no SPC por uma dívida de 200 reais por essa 'empresa' que supostamente adquiriu dívidas do Citibank. Ocorre que minha mulher nunca teve nenhum contato ou negócio com o Citibank, até porque na região onde moramos não há e nunca houve agência do Citibank num raio de mais de 100 km. Estamos processando por danos morais, além da denúncia por tentativa de extorsão e estelionato. Agora se vc é conivente e/ou parte dessas 'jogadas', saiba que a farra acaba em breve.

www.gestaoeconsultoria.blogspot.com.br disse...

Nobre Senhor:

Não advogamos e muito menos temos qualquer relação com o Fundo de Investimento Atlântico, em razão de inúmeros telefonemas para o nosso escritório buscando informações sobre o alegado Fundo, postamos alguns comentários e o endereço do FIDC, assim pessoas como Vossa Senhoria, Anônimas que não queiram se identificar, possam se dirigir diretamente ao Atlântico Fundo de Investimento. E buscar o entendimento ou tomar as providências legais que couber.

www.gestaoeconsultoria.blogspot.com.br disse...

Queira informar o número do processo, ou melhor publique no Blog os dados do processo assim muitos poderão seguir o seu exemplo.

Conceição disse...

Prezado Sr. Enoque,
Parabenizo essa iniciativa, pois de fato o habitual é que o consumidor, o cidadão - parte mais frágil da relação -, sofra os prejuízos, e as informações oferecidas por voces é de grande ajuda. Obrigada.
Se for possível informe pelo menor um número de processo para que possamos ver como se dá o entendimento dos magistrados.

Daniel disse...

Esta maldita empresa liga dia e noite para minha casa nos horários mais incovenientes possíveis para cobrar umm divída de uma senhora cujo telefone era o do atual número da minnha residência. Já tem mais de 3 meses que isso acontece, apesar das várias vezes já informado à telefonista cobradora que o número não pertence mais a essa pessoa e que não temos contato ou conhecemos a mesma...
Que providência, sr. Enoque, posso tomar com relação à isso?
Obrigado antecipadamente pela atenção e aguardo uma possível resposta.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Enoque, não sei mais o que fazer , tenho recebido ligações constantes de empresa Atlântico cobrando uma dívida do banco do Brasil do ano 2001. Conta esta que eu já estive no próprio banco para negociar e segundo eles a conta já tinha sido repassada para uma empresa de cobrança , mas eles me garantiram que a empresa atlantico nada tinha a ver. Me orientaram a procurar a empresa que tem a concessão desta conta. Já pedi varias vezes para não me incomodarem, no entanto foi em vão, tenho sido até tratado mau. O que fazer, já que moro no Rio Grande do Norte e não tenho como tratar do assunto pessoalmente?

Ana disse...

Boa Noite, recebi uma ligação da empresa Atlantico me cobrando uma divida de 2001. Dívida essa pela qual, tentei negociar várias vezes e até com um diretor do Banco do Brasil eu falei. Não entrei em acordo, pois eles queriam um juros exorbitante e ficava impossível de pagar. Nesta mesma epoca renegociei uma divida com o Bradesco e paguei, pois o acordo foi bom para as duas partes. Agora pergunto, essa empresa pode negativar meu nome, sabendo que na epoca fiquei com meu nome negativado por 5 anos? Será que por ja ter passado por isso por 5 anos, vou ter que passar novamente, sabendo que não paguei na epoca porque eles mesmos não quiseram negociar comigo?

Letícia disse...

Essa referida empresa também tem feito ligações insistente a mim,por uma dívida que já foi quitada. Fui ao Banco do Brasil, onde eu tinha a dívida, e lá me informaram que não constava nada em seus registros de dívidas pendentes em meu nome. Já informei isso a telefonista desta empresa que me liga fazendo as cobranças, mas ela parece que não ouve, e continua a pertubação. O que pode ser feito?

Anônimo disse...

Esta empresa tem dois CNPJ, este de º 09.194.841/0001-51 e outro de nº 08.140.042/0001-30, em diferentes endereços. Isso para ajudar no processo...